A Canela

Canela.
Decifra-me ou te devoro.


         Com doses certas de mistérios e magias, me apresento como a erva ligada, essencialmente, a sentimentos. Não falo do amor idealizado ou do mito do amor romântico. Falo de qualquer coisa que desperte um processo de estímulos e respostas. Respostas de um corpo a outro, processos de fúrias eróticas, de fugas insensatas, de entregas lúdicas. Tudo que nos permite transpassar limites e barreiras me é atraente. Leio o corpo humano como um labirinto. Cheio de possibilidades e de caminhos a serem desvendados. Imagino que em cada um deles, existe algo a ser despertado, ludibriado, extasiado.

         Decida, incisiva e impaciente, não meço esforços para entender, desmistificar e me deleitar no mundo dos diversos e ínfimos prazeres terrenos, divinos ou infernais. Não penso muito nas coisas, o pensamento atrasa o orgasmo. A solidão nada mais é do que um estado de licitação. Não me censuro... então, não cogites censura.

PROPRIEDADES DA CANELA

         Nome de batismo: cinnamomum zeylanicium, deriva da palavra Indonésia “Kayumanis”, que significa “madeira doce”.

         Sou originária da Ilha do Ceilão, atual Sri Lanka e tenho em minha composição 80% de aldeído cinâmico (estimulante de sensibilização). Tenho propriedades afrodisíacas, estimulantes e sedativas, além que desencadeio a produção de insulina no organismo.

         Sendo fortemente aromática, doce e ligeiramente amarga, a canela, erva da qual me possui, era utilizada em 1500 a.C, pela rainha do Egito, em seus perfumes. Na Idade Média, era utilizada essencialmente como tempero de alimentos nobres, atualmente, na França é consumida em sobremesas e compotas, já que é capaz de causar um prazer infimo ao paladar de seu apreciador. Na antiguidade, era utilizada pelos gregos, romanos e hebreus para aromatizar o vinho, enquanto Índia e na China tinha fins religiosos.

        Você pode me utilizar em pó ou em cubinhos! Sou bem flexível. Mas me conserve em lugares limpos, protegidos da umidade. Sou muito utilizada em temperos, bebidas, medicamentos, perfumes, sabonetes e ainda na cosmética. Sim, querem que eu entre em detalhes? Sirvo para dar brilho aos cabelos, como creme dental e como óleo bronzeador! Cuidado ao me cozinhar ou me deixar de molho, pois fico amarga, amarga!

        Sou considerada o símbolo da sabedoria e do amor e por isso, sou utilizada como ingrediente mágico em poções para conquistar a pessoa amada.

        Essa sou eu. Despida de medos, vergonhas ou indecisões, pretendo corresponder à altura as expectativas da utilização da minha erva afrodisíaca. Puro devaneio.

EXPECTATIVAS NO BLOG

         A idéia que surgiu da mente de, inicialmente, 04 aspirantes a escritoras e hoje, de 07 blogueiras perigosas, muito me estimula. Poder compartilhar com pessoas que as vezes tanto nos são parecidas é interessante. Ter um lugar onde posso contar meus devaneios, minhas frustrações e meus desejos mais secretos e ardentes na vida sexual é prazeroso.

        Pretendo escrever às segundas-feiras. Até as 00h o texto estará publicado, indiscutivelmente. Inicialmente escreveremos a cada 15 dias, já que temos atividades para além do blog. Mas, nada impede que essa lei seja alterada. Afinal, quem dita as regras somos nós. Vocês irão ver muito de mim na minha escrita. As letras serão meu retrato. Permitam-se conhecer, desvendar e admirar um outro modo de ver, de sentir e de interpretar a vida.