A Patchouli


Bem, o que falar de mim, sabendo o quanto é difícil expor características próprias, tentarei informar o necessário que vocês leitores precisam saber para se debruçar em minhas historias e se encantar com meus poderes tão plurais. Sou do elemento terra regida pelo sol me chamo Patchouli, há algum tempo denominada como Pogostemon patchouly. Meu nome sofreu algumas alterações ao longo do tempo passando do inglês (patch leaf) ao Francês (patchouli). Considero-me bastante volátil, possuo folhas opostas bem condizentes ao meu humor. Ainda que minhas características fisiológicas se adaptem mais a ambientes quentes prefiro não estar tão exposta ao sol optando as correntes de ar que envolve meus arbustos.
Por exalar um cheiro assombroso e fascinante tenho o poder de contribuir com um óleo maravilhoso para a deslumbrante vida humana, às vezes sou agressiva, por exalar fortemente minha essência, mas quase sempre me pego acalentando mitigando...
Na década de 60 e 70 fui fortemente lembrada pelos devotos do amor livre me tornando extremamente popular, sou a favor do amor, independente de quem seja o amado, os hippies me adotaram como símbolo de suas essências por viverem livres, chamá-los-ei de anarquistas do amor. Infelizmente regredimos ao ato de amar de acordo com as regras de uma sociedade. No movimento Hare Krishna também tenho conexões, por alguns sou privilegiada por acharem que o grande ser Krishna habita em mim.
Apesar de me identificar bastante com estilos de vida alternativos, possuo características indispensáveis altamente requeridas para as essências aromáticas do mundo moderno, os homens me adoram, sou muito mais admirada por eles. Quando estou num ambiente, procuro sempre afastar o mal e o negativo, nas horas vagas, (rsrsrs), atuo afrodisicamente, assim como todas as minhas amigas aqui presente neste blog, assim formaremos o chá das 7 ervas poderosas, fantasiosas, formamos o devaneio das ervas.