domingo, 4 de abril de 2010

O Chá das Sete Ervas: uma mistura perigosa

Desde a antiguidade, as ervas eram objetos de estudo de sábios e gurus. Desesperado por conhecer suas propriedades e formas de aprisioná-las, muitos desses, curiosos, acabaram prisioneiros de sua própria descoberta.

As ervas são dotadas de diversas propriedades. Possuidoras de um aroma intenso, penetrante e ludibriante, têm características estimulantes, picantes e libertadoras. Quando sua dosagem é ingerida, causam leves e desnorteantes euforias que induzem ao desejo sexual ou amoroso – já que nem sempre os dois andam juntos! Propiciam sensações novas, mas agradáveis. Por essa razão, são consideradas Afrodisíacas, conceito que vem de Afrodite, deusa do amor, do desejo, da paixão. As ervas que já foram proibidas por “tirarem a razão” dos homens, levando-os à loucura, optando pelo desejo, pela paixão que cega em detrimento da seriedade e das coisas palpáveis, hoje são muito procuradas.

Tem diversos fins. Quando são utilizadas nos campos e jardins, com utilidades mais embelezadoras, perfumam o ambiente com seus aromas característicos e intensos. Ao serem adicionadas as especiarias alimentícias, ativam e aguçam o gosto dos pratos, tornando-os mais apetitosos e exóticos. E quando utilizadas em chás, banhos, poções mágicas, suas propriedades se multiplicam e exploram o lado terapêutico, estimulante e prazeroso, onde essas são libertadas, proporcionando sensações de bem-estar físico, mental e sentimental. Aguçando a libido, induzindo ao estado de êxtase.
Aqui, reuniremos 07 ervas com essas características. Mandrágora, Papoula, Canela, Marapuama, Jasmim, Artemísia e Patchouli. Cada uma com sua característica excitante, estimulante e latente.

Imagina se pegarmos a Mandrágora considerada, anteriormente como droga, fertilizante e anestésico, bem como alucinógeno, e a Marapuama, erva utilizada para o estimulo sexual e aumento sensível das partes baixas. Juntarmos com a Papoula, efeito desnorteante de muita loucura causada pela ingestão desta erva do sono e a Canela, utilizada nas poções do amor e em banhos de sensualidade. Misturando com a Artemisia, com sua propriedade única de ser a erva da mulher - do EU feminino, que ajuda a mulher a se integrar com sua sensibilidade, com sua feminilidade – não a toa seu nome provem da deusa Artemis, da fertilidade, e a Patchouli que é estimulante, antidepressivo e evoca a liberdade a sensualidade e para finalizar, acrescentarmos Jasmim, em sua essência sensível e forte, o que sairia?

Sairia um mundo místico, sensual e envolvente. Cuja engrenagem de funcionamento é o toque do único, do estimulo, do prazer. E é essa a proposta das 07 ervas aqui dispostas. Apresentar a vocês um pouco desse mundo mágico e inquietante. Prepare-se para enfrentar a amargura, a sensualidade, a esperteza, a fantasia e o desejo desse novo mundo repleto de devaneios. Devaneios das Ervas.

Em cada página ao lado, descubra o que as ervas pretendem fazer deste blog!
Seja bem-vindo. Sente-se. Veja. Escute. Toque. Saboreei. Sinta. Ame. Goze. Conte.

3 comentários:

  1. Essa mistura pode proporcionar as mais distintas sensações.
    Blog promete ervas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Tava pensando se ia gostar.
    A proposta é ousada!
    Espero que gere boas expectativas
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Se eu tomar esse chá, vou ficar mto doido!

    ResponderExcluir